A PRÁTICA SAUDÁVEL DE COMER 3 VEZES AO DIA

DESINTOXICAÇÃO E SAÚDE
6 de abril de 2021
A SAÚDE EM SUAS MÃOS
20 de abril de 2021

A PRÁTICA SAUDÁVEL DE COMER 3 VEZES AO DIA

VALORES ESSENCIAIS. A alimentação é a condição que mais determina a saúde. Além de sua qualidade, outro importante valor define o que constitui uma alimentação saudável: a frequência da alimentação.

SUFICIENTE E BENÉFICA. Três refeições por dia é a frequência suficiente para fornecer os nutrientes que o organismo precisa e, de extrema importância, em função dos intervalos maiores entre as refeições, proporcionar o tempo adequado para a digestão e a eliminação das toxinas acumuladas, condições básicas para a saúde.

QUEM PRECISA DE MAIS… E quem é atleta ou trabalhador braçal, que precisa de muita energia? Bem, esses naturalmente comerão maiores quantidades, mas, igualmente, em 3 refeições no dia, assim, mantendo as condições para digestão e exoneração.

DIMINUIÇÃO DA ENERGIA. Comer muitas vezes ao dia, ao contrário do que parece, diminui a energia e a disposição, pelos prejuízos na digestão e na exoneração, favorecendo a ocorrência de doenças.

“NÃO CONSIGO FICAR SEM COMER”. A vontade de comer muitas vezes ao dia, de 3 em 3 horas, que, se não atendida provoca fraqueza e mal-estar, não indica que a pessoa deve comer. É sinal de um organismo malnutrido, intoxicado e dependente de comida inadequada (que não nutre, não sacia e engorda) e deve ser descondicionado desse processo doentio.

RETIRADA PROGRESSIVA. Comer frequente é importante causa de desânimo e doenças. Para livrar-se desse vício, faz-se uma diminuição gradativa das comidas e dos horários inadequados, até, em poucos dias, se instalar novos e saudáveis costumes.

GRANDES BENEFÍCIOS. Comer 3 vezes ao dia evita os processos inflamatórios, favorece a perda de peso, alivia o pâncreas, facilita a cura do diabetes, da hipertensão arterial e de todas as doenças.

OUSAR, SAIR DO QUADRADO. Uma grande luta do ser humano é contra a acomodação. Ela o faz seguir repetindo práticas, mesmo sem ter bons resultados. Mudar não é fácil, mas, sendo impossível ter novos resultados fazendo as mesmas coisas, mudar é preciso.

PENSAVE QUE NÃO PODIA. Muitas vezes estamos tão dependentes de um costume que pensamos não ser possível viver sem ele. Assim, seguimos, resistindo aos argumentos, negando evidências, até que a morte nos separa.

O PRIVILÉGIO DO APRENDIZADO. Sou grato a Deus por ter aprendido e valorizado essa prática alimentar, simples, mas, poderosa em sua capacidade de nos conduzir em um roteiro saudável de vida. Deus lhe abençoe.

BOM PROCESSO DE LIMPEZA, DE DESINTOX. NATURAL DO CORPO

Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce fala sobre a importância de promover a saúde em todos os meios, inclusive na gestão de empresas. É médico pediatra, professor, empresário, orientador e palestrante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *