SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E DIGESTÃO. Comer de 3 em 3 horas, uma frequência alimentar muito praticada e entendida como normal, constitui importante causa de adoecimento. Tudo está relacionado com os muitos e importantes distúrbios digestivos que é capaz de provocar. Vejamos alguns fatos:
SEM TEMPO PARA DIGERIR. Quando refeições são muito próximas, antes que a digestão e o esvaziamento gástrico se completem, novos alimentos já estão chegando ao estômago. Com necessidades digestivas diferentes, ambas ficam mal digeridas.
TEMPO PARA AUTOLIMPEZA. Comer de 3 em 3 horas mantém o aparelho digestivo em trabalho contínuo, sem pausas, essenciais para exonerar as toxinas (mecanismo de autofagia), fontes de adoecimento.
ACÚMULAR RESÍDUOS ADOECE. Prof. Guido Kroemer (Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França): “Se a célula não é capaz de se limpar, ocorre acúmulo de resíduos e pode levar a muitas patologias. A maioria das grandes patologias (doenças neurodegenerativas, Alzheimer, Parkinson, câncer, doenças autoimunes) está ligada a uma insuficiência do processo de autofagia”, de limpeza.
MÁ DIGESTÃO, MÁ SAÚDE. Má digestão produz fermentação, excessos de gases, acidez, alteração da flora intestinal: destruição das bactérias de defesa e desenvolvimento das que causam doenças: uma fábrica de infecções.
CONSEQUÊNCIAS RUINS. Decorrentes da má digestão, acontecem: gastrite, enterite, colite, refluxo gastroesofágico, má absorção dos nutrientes, absorção de moléculas provocadoras de alergias, constipação intestinal, diarreia.
QUANTO MAIS COME… O comer frequente aumenta cada vez mais a vontade de comer, sem necessidade nutricional. Resulta excesso de insulina no sangue, altamente inflamatória, causa de obesidade, diabetes, hipertensão arterial e todas as doenças.
DEPENDÊNCIA PREJUDICIAL. A chamada crise de hipoglicemia, uma sensação de fraqueza e desmaio, mostra o organismo viciado, incapaz de suportar um período maior sem receber comida.
DIFICULDADE PARA EMAGRECER. A energia recebida nas refeições repetidas impede o consumo da gordura do corpo e o emagrecimento. É muito difícil emagrecer de maneira saudável e permanente comendo muito frequente.
ERROS ACUMULADOS. Os malefícios da prática de comer de 3 em 3 horas são maiores quando associados aos erros de qualidade e quantidade da alimentação.
OS RESULTADOS FALAM. Como anda a saúde das pessoas que comem de 3 em 3 horas? Estas informações podem ajudar a conquista de saúde de quem esteja precisando. Deus lhe abençoe.