SAÚDE NO MUNDO PERVERSO

A POSIÇÃO DE BRUÇOS É ESSENCIAL PARA O BEBÊ
28 de agosto de 2017
SAÚDE: APRENDER, MUDAR, MELHORAR
24 de setembro de 2017

SAÚDE NO MUNDO PERVERSO

O texto bíblico de Gálatas 1:4 diz que “Jesus entregou-se para nos desarraigar desse mundo perverso…”; outra tradução refere, “para nos livrar desse mundo mau”. A saúde, tão importante e desejada por você e por mim, não é a realidade do mundo, mas, uma elevada incidência de doenças e mortes precoces, apesar de toda ciência e tecnologia: os serviços de saúde nunca são suficientes e estão sempre superlotados; há um número enorme de farmácias, em todas as cidades; doenças que acometiam os idosos, como, hipertensão arterial, diabetes, infarto cardíaco, acidente vascular cerebral e câncer, agora, acometem pessoas cada vez mais novas.

Mas, tenho boas notícias: você pode viver sadio, sem adoecer, curar seus problemas de saúde e viver bem até próximo dos 100 anos. Deus mostra o caminho: desarraigar-se, livrar-se, desse mundo perverso, mau. A medicina confirma a orientação bíblica quando demonstra as agressões do mundo contra a vida e nossa ligação excessiva com ele, com suas atrações, quando afirma que os nossos hábitos são a principal causa das doenças. Um mundo perverso e tentador e nós, fragilizados, arraigados nele.

ENGANO

O mundo vai continuar de mal à pior, enganador, apresentando seus prazeres destrutivos como se fossem bons, e o interesse material prevalecendo acima do bem e do amor. Ainda bem que a solução está em nós, em nos desligarmos de suas atrações tentadoras. Na verdade, pior que o mundo é nos mantermos profundamente ligados nele.

CONTROLE PRÓPRIO

Deus fez com que nossa saúde dependesse, principalmente, de nossos hábitos, ou seja, de nós mesmos e não de remédios e tratamentos caros e inacessíveis. Isso é maravilhoso.

O CONHECIMENTO SALVA

Deus nos transmite as informações que precisamos para aprender e fazer nossa parte de cuidar bem do corpo, conforme as leis que regem a vida e a saúde. É maravilhoso.

PODER DISPONÍVEL

Deus nos dá poder para vencer tentações enganosas, prazeres destrutivos e fazer nossa parte, criando hábitos novos, nos tornando novas criaturas, nos renovando com os novos conhecimentos que sempre coloca diante de nós. É maravilhoso.

SIMPLES MAS PODEROSO

É maravilhoso que a alimentação e alguns outros simples hábitos de vida tenham tanto poder para criar e manter a vida, prevenir e curar as doenças, até mesmo as mais graves.

MUDAR É PRECISO

Não é fácil mudar. O ser humano não gosta de mudar. O cérebro não deseja mudanças, mesmo quando as coisas não vão bem. Porém, muitas vezes, é preciso mudar, mudar para melhorar, resolver, desenvolver-se, amadurecer, crescer, curar, para ser feliz.

O RESULTADO GUIA

Que resultado você está colhendo com o jeito que está vivendo? Que saúde está tendo com os tratamentos que vem fazendo? O resultado é o parâmetro, o norte, para você saber se está no caminho certo ou se precisa mudar de rota.

EM BUSCA DA SOLUÇÃO

Os tratamentos não se restringem em, apenas, “controlar” as doenças com o uso de remédios, por anos e anos, sem levar em consideração os hábitos de vida da pessoa. Há uma linha da medicina que atua para resolver as causas e curar. Isso requer a participação efetiva da pessoa, esforços, determinação, renúncias, mudança de hábitos, mudança de vida.

PLANTAR E COLHER
Cada pessoa escolhe seu modo de viver, adquire e convive com seus hábitos. O risco é viver acomodado, mesmo diante dos maus resultados. Assim, é bom estar atento para a forma como vive, a ligação que mantém com o mundo e seus valores e ofertas. Não colhemos flores se plantamos pedras.
Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce fala sobre a importância de promover a saúde em todos os meios, inclusive na gestão de empresas. É médico pediatra, professor, empresário, orientador e palestrante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *