VERÃO: QUANDO SAÚDE E BELEZA SE ENCONTRAM

SAÚDE E TEMPERANÇA
5 de novembro de 2016
CONTROLE SEU APETITE
12 de novembro de 2016

VERÃO: QUANDO SAÚDE E BELEZA SE ENCONTRAM

Tudo pronto: passagens, hotel, praia, natureza, sol, calor e verão; tudo garantido para dias maravilhosos de férias com a família, uma temporada especial de descanso, descontração e alegria. Mas, para aquela jovem senhora, alguma coisa impedia sua plena satisfação: “como vou sair de férias, curtir a praia e os dias de verão, assim, com esse peso? Preciso emagrecer, afinal, além das férias vamos ter as confraternizações e festas de final de ano”. Assim, ela tomou a decisão de, nos dois meses que antecederam a viagem, realizar algumas mudanças em seus hábitos, corrigir erros alimentares e praticar exercícios físicos em uma academia. Ao final, com esforço e determinação, altos e baixos, alcançou seu objetivo: emagreceu 8 quilos, elevou sua autoestima e, feliz, usufruiu das férias, do verão e das festas. Sua adaptação foi tão boa, colheu tantos benefícios para seu bem-estar, físico e emocional e autoestima, que manteve o novo estilo de vida como parte de sua rotina.

MOTIVAÇÃO CERTA
Estar mais magra no verão foi a motivação daquela senhora para realizar mudanças, superar dificuldades, exercitar renúncias e, ao final, conquistar benefícios maiores do que havia planejado. Uma motivação simples é capaz de produzir resultados extraordinários, definitivos, além das expectativas.

EM DIREÇÃO A META
Motivação move a vida; sem ela nada se faz, nada perdura. Assim, encontre motivações, segundo seus valores e momentos, para mobilizar suas forças e conquistar suas metas.

MOTIVAÇÃO E SAÚDE
Agora, o meu apelo: faça da saúde uma meta essencial e, determinadamente, encontre motivações para fazer o que for preciso para que ela seja uma realidade em sua vida.

ATITUDE
Por falta de motivação muitas pessoas carregam problemas de saúde, sem resolução, sem conseguir realizar a parte que lhes cabe, para adotar um novo e mais saudável estilo de vida.

OUTRAS METAS
Somos amplamente motivados para alcançar sucesso profissional, posição social, ganhar dinheiro, adquirir cultura, conhecimento, porém, pouco ou nada motivados para valorizar a saúde e tê-la como meta primordial a ser conquistada.

VISÃO EQUIVOCADA
Nascemos e crescemos achando que a saúde é uma condição automática, um direito adquirido e que nada precisamos fazer por ela: o que tiver de ser será, como se saúde fosse questão de sorte e doença uma questão de azar e fatalidade.

DOMÍNIO PODEROSO
A saúde, sem ser uma meta e sem poder de motivação para ser alcançada, será destruída pelos prazeres prejudiciais que dominam a mente e prevalecem em nossas ações.

SEGREDO E SABEDORIA
Sem motivação, desanimamos, não perseveramos, desistimos, nada fazemos. A sabedoria está em encontrar motivação para a conquista das coisas que queremos, superando desejos, suportando sofrimentos, realizando mudanças, saindo da zona de conforto, até ser nova e equilibrada criatura.

METAS E MOTIVAÇÃO
Metas para motivação: viver mais; envelhecer sadio; acompanhar crescimento de filhos e netos; ter mais disposição, capacidade física, mental, jovialidade, satisfação, alegria, autonomia e autoestima; viver sem adoecer, com menor probabilidade de sofrer hipertensão, diabetes, infarto cardíaco, derrame cerebral, câncer; não ser causa de preocupações, sofrimentos, gastos financeiros, transtornos e desestruturação da família, etc.

ENTUSIASMO E DESEJO
A saúde, tão importante e essencial, precisa ser cuidada com entusiasmo e desejo ardente de ser alcançada. Tenha a saúde como sua meta, por ela tenha paixão e encontre motivação para alimentá-la cada dia de sua vida.
Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce
Dr. Belmiro d'Arce fala sobre a importância de promover a saúde em todos os meios, inclusive na gestão de empresas. É médico pediatra, professor, empresário, orientador e palestrante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *